terça-feira, 5 de abril de 2011

MEIOS DE REPRESENTAÇÃO

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


Para o desenvolvimento do “paper toy” foi necessário seguir algumas etapas.
O primeiro passo foi ler o livro Alice no país das Maravilhas; e escolher qual parte seria usada para montagem do projeto. A parte que me inspirei foi logo no início, quando Alice cai no buraco.
  “Ardendo de curiosidade, ela correu pelo campo atrás dele, a tempo de vê-lo saltar para dentro de uma grande toca de coelho embaixo da cerca.
     No mesmo instante, Alice entrou atrás dele, sem pensar como faria para sair dali.
     A toca do coelho dava diretamente em um túnel, e então aprofundava-se repentinamente. Tão repentinamente que Alice não teve um momento sequer para pensar antes de já se encontrar caindo no que parecia ser bastante fundo.
     Ou aquilo era muito fundo ou ela caía muito devagar, pois a menina tinha muito tempo para olhar ao seu redor e para desejar saber o que iria acontecer a seguir. ...
     “Bem”, pensou Alice consigo mesma. “Depois de uma queda dessas, eu não vou achar nada se rolar pela escada! Em casa eles vão achar que eu sou corajosa! Porque eu não vou falar nada, mesmo que caia de cima da casa!” (O que era provavelmente verdade).
     Para baixo, para baixo, para baixo. Essa queda nunca chegará ao fim?”
Gostei dessa parte porque mostra o quanto ela era curiosa, e como o país das maravilhas começa de uma forma totalmente maluca.

Usei para o fundo um papelão em formato de meia lua, depois encapei com papel cartão preto.
Depois fiz o que Alice descreve, como quadros, cabides, um pote de geléia e armários, tudo com papel.
O armário, o pote de geléia e um dos caixotes fiz com dobraduras para que ficasse em 3d, e a Alice também foi feita com base no modelo de paper toy, mas feita com papel cartão.
As dificuldades foram manter o suporte em pé, e também colar os papeis, que em formato de cubo torna tudo mais difícil.
Após a montagem, a fotografia foi tirada em um dia de chuva, para que parecesse mais escuro e uma luz de cima, como se fosse o buraco em que Alice caiu.
Impressão foi exposta no papel pluma A3.
Cada etapa contou com o registro através de vídeos e fotografia.

STEP BY STEP
























0 comentários:

Postar um comentário